
O FASCÍNIO DE CRISTO A SIMPLICIDADE QUE HÁ EM CRISTO APENAS POR ELE
II Corintios 11:1-3
Quisera eu me suportásseis um pouco mais na minha loucura. Suportai-me, pois.
Porque zelo por vós com zelo de Deus; visto que vos tenho preparado para vos apresentar como virgem pura a um só esposo, que é Cristo.
Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo.
-
Anseio por Jesus
Estamos sendo despertados e movidos pela mão de um AJUDADOR que não está a nossa vista. Nosso coração não suporta mais modismos e movimentos do momento, ou novas revelações.
O coração da Igreja arde por Jesus, apenas por Ele; desfalecemos de um anseio pela profundidade do coração, da vida e do amor de Jesus.Estamos queimando pela SIMPLICIDADE DE CRISTO, não queremos mais MANUAIS DE COMO FAZER, NEM EVENTOS COM PROMESSAS MIRABULANTES...
Queremos a SIMPLICIDADE QUE HÁ EM CRISTO!
QUEREMOS A PREGAÇÃO SOBRE O MISTÉRIO E A MAJESTADE DE JESUS...
O nosso prazer pelo eterno e glorioso se desvanece, a medida que trocamos nosso olhar ardente dos serafins pelas pessoas, pelos prédios e programas de TV por GOSPELS SHOWS, YOUTUBERS...
Queremos aquilo que, ao passar de gerações têm maravilhado os santos e aterrorizados os demônios...
-
CRISTO, o anseio de todos os santos da Bíblia
- Será que perdemos de vista A ÚNICA COISA necessária que satisfaz nossos desejos divinos e nobres: JESUS CRISTO?
Cristo foi o anseio de todos os santos do Antigo Testamento:
ADÃO E EVA ansiavam pela promessa de uma Semente que viria, um Governador que triunfaria sobre todo o trabalho do Inimigo. A esperança de toda a humanidade estava para ser cumprida nessa semente que havia sido prometida:
Genesis 3:15
Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
ABRAÃO contemplou a Sua glória, Ele viu o dia de Cristo e se regozijou, abrindo mão de tudo pela promessa de trazer à tona a semente que abençoaria todas as nações da terra (Genesis 12:1-8; 15:1-7; 17:1-19):
João 8:56
Abraão, vosso pai, alegrou-se por ver o meu dia, viu-o e regozijou-se.
MOISÉS prevendo Jesus como Rei profético que viria:
Deuteronomio 18:15-19
O Senhor, teu Deus, te suscitará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, semelhante a mim; a ele ouvirás,
segundo tudo o que pediste ao Senhor, teu Deus, em Horebe, quando reunido o povo: Não ouvirei mais a voz do Senhor, meu Deus, nem mais verei este grande fogo, para que não morra.
Então, o Senhor me disse: Falaram bem aquilo que disseram.
Suscitar-lhes-ei um profeta do meio de seus irmãos, semelhante a ti, em cuja boca porei as minhas palavras, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar.
De todo aquele que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, disso lhe pedirei contas.
Considerou a rejeição de Cristo como uma riqueza maior do que os tesouros do Egito:
Hebreus 11:26
porquanto considerou o opróbrio de Cristo por maiores riquezas do que os tesouros do Egito, porque contemplava o galardão.
BALAÃO contratado para amaldiçoar os filhos de Israel, foi tomado pelo terror do Senhor e tremeu diante da visão da vinda da Estrela que destruiria todos os filhos do orgulho:
Numeros 24:15-17
Então, proferiu a sua palavra e disse: Palavra de Balaão, filho de Beor, palavra do homem de olhos abertos,
palavra daquele que ouve os ditos de Deus e sabe a ciência do Altíssimo; daquele que tem a visão do Todo-Poderoso e prostra-se, porém de olhos abertos:
Vê-lo-ei, mas não agora; contemplá-lo-ei, mas não de perto; uma estrela procederá de Jacó, de Israel subirá um cetro que ferirá as têmporas de Moabe e destruirá todos os filhos de Sete.
JOSUÉ caiu diante da majestade do Comandante dos exércitos dos céus:
Josué 5:13-14
Estando Josué ao pé de Jericó, levantou os olhos e olhou; eis que se achava em pé diante dele um homem que trazia na mão uma espada nua; chegou-se Josué a ele e disse-lhe: És tu dos nossos ou dos nossos adversários?
Respondeu ele: Não; sou príncipe do exército do Senhor e acabo de chegar. Então, Josué se prostrou com o rosto em terra, e o adorou, e disse-lhe: Que diz meu senhor ao seu servo?
E os pais de SANSÃO pensaram sobre o encontro com o belo Homem cujo nome era Maravilhoso:
Juízes 13:18
Respondeu-lhe o Anjo do Senhor e lhe disse: Por que perguntas assim pelo meu nome, que é maravilhoso?
DAVI cantou sobre a glória da vinda do Messias antes mesmo que essa criança viesse de sua linhagem. Na verdade, a mão do Senhor repousou abundantemente sobre Davi à medida que ele via a ordem da adoração, em que criaturas angelicais contemplavam a glória de Deus, no santuário celestial:
I Cronicas 28:19
Tudo isto, disse Davi, me foi dado por escrito por mandado do Senhor, a saber, todas as obras desta planta.
Salmo 110:
Disse o Senhor ao meu senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés.
O Senhor enviará de Sião o cetro do seu poder, dizendo: Domina entre os teus inimigos.
Apresentar-se-á voluntariamente o teu povo, no dia do teu poder; com santos ornamentos, como o orvalho emergindo da aurora, serão os teus jovens.
O Senhor jurou e não se arrependerá: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.
O Senhor, à tua direita, no dia da sua ira, esmagará os reis.
Ele julga entre as nações; enche-as de cadáveres; esmagará cabeças por toda a terra.
De caminho, bebe na torrente e passa de cabeça erguida.
Davi, depois de testemunhar tal esplendor, concedeu à nação um reflexo da adoração nos céus, ao estabelecer a arca da aliança em uma tenda, sem que houvesse um véu de separação.
Por 33 anos Davi financiou cantores e músicos levíticos para contemplar a glória manifesta de Deus que repousava entre os dois querubins no propiciatório e ordenou que os Levitas adorassem ao Senhor na beleza da Sua santidade:
I Cronicas 16:28-30
Tributai ao Senhor, ó famílias dos povos, tributai ao Senhor glória e força.
Tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome; trazei oferendas e entrai nos seus átrios; adorai o Senhor na beleza da sua santidade.
Tremei diante dele, todas as terras, pois ele firmou o mundo para que não se abale.
Muitas vezes, quando a Glória de Deus repousava sobre o propiciatório, Davi contemplava o futuro e profetizava sobre a vinda de seu filho, que também era o seu Senhor antes do inicio dos séculos...
Sinais proféticos foram revelados naquela Tenda, sobre a vinda de um governador que sofreria, morreria e ressuscitaria para reinar sobre tudo:
Salmo 2; 8; 16; 22; 24; 40; 45; 68-69; 72. 102; 109; 110; 118.
Esses sinais da vinda do Messias eram tão impressionantes que Davi resumiu sua visão de vida em um único ANSEIO SANTO.
Salmo 27:4
Uma coisa peço ao Senhor, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar no seu templo.
Davi declarou: - Você pode tomar todo meu reino e remover todo o meu poderio militar, mas essa é a única coisa que eu busco. Meu grande anseio é contemplar a beleza do Senhor e ter comunhão com Ele no seu templo. – Óh Deus se eu pudesse ser como um pardal que faz o ninho no seu tabernáculo, eu, perpetuamente, permaneceria em Tua presença! –
Salmo 84
Outros profetas que vieram após Davi, também experimentaram o FASCÍNIO DE CRISTO.
ISAÍAS viu a glória do Senhor, alto e elevado, sentado em Seu trono. Ele ouviu os serafins clamando um ao outro: SANTO, SANTO, SANTO É O SENHOR DOS EXÉRCITOS; TODA A TERRA ESTÁ CHEIA DA SUA GLÓRIA!
Isaías 6:1-3
No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo.
Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava.
E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
João 12:41
Isto disse Isaías porque viu a glória dele e falou a seu respeito.
Logo depois, Isaías descobriu que o mesmo Rei da Glória, visto alto e elevado, viria como uma criança e cresceria no meio do povo como um BROTO TENRO:
Isaías 53:2
Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha aparência nem formosura; olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse.
A RAIZ DE JESSÉ TAMBÉM SERIA A DESCENDÊNCIA DE DAVI:
Isaías 11:1
Do tronco de Jessé sairá um rebento, e das suas raízes, um renovo.
Apocalipse 22:16
Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas às igrejas. Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a brilhante Estrela da manhã.
Isaías anunciou a vinda do Emanuel, O DEUS CONOSCO, aquele que desde a eternidade tomaria a forma de carne e sangue.
- Como seria tal coisa? A semente prometida desde o primeiro momento da queda da humanidade, também seria o Senhor dos Céus.
A criança que nasceria e o Filho que estabeleceria o trono de Davi seria chamado: MARAVILHOSO, CONSELHEIRO, DEUS FORTE, PAI DA ETERNIDADE, PRÍNCIPE DA PAZ - Isaías 9:6.
O mais espantoso é que Deus não somente viria à humanidade em forma de homem, mas serviria às nações dando sua vida como oferta pelo pecado.
Isaías 53:5-6
Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.
Embora o trabalho do Servo parecesse vão, Yaweh O estabeleceria como regente sobre todas as coisas:
Isaías 49:1-8
Ouvi-me, terras do mar, e vós, povos de longe, escutai! O Senhor me chamou desde o meu nascimento, desde o ventre de minha mãe fez menção do meu nome;
fez a minha boca como uma espada aguda, na sombra da sua mão me escondeu; fez-me como uma flecha polida, e me guardou na sua aljava,
e me disse: Tu és o meu servo, és Israel, por quem hei de ser glorificado.
Eu mesmo disse: debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças; todavia, o meu direito está perante o Senhor, a minha recompensa, perante o meu Deus.
Mas agora diz o Senhor , que me formou desde o ventre para ser seu servo, para que torne a trazer Jacó e para reunir Israel a ele, porque eu sou glorificado perante o Senhor , e o meu Deus é a minha força.
Sim, diz ele: Pouco é o seres meu servo, para restaurares as tribos de Jacó e tornares a trazer os remanescentes de Israel; também te dei como luz para os gentios, para seres a minha salvação até à extremidade da terra.
Assim diz o Senhor , o Redentor e Santo de Israel, ao que é desprezado, ao aborrecido das nações, ao servo dos tiranos: Os reis o verão, e os príncipes se levantarão; e eles te adorarão por amor do Senhor , que é fiel, e do Santo de Israel, que te escolheu.
Diz ainda o Senhor : No tempo aceitável, eu te ouvi e te socorri no dia da salvação; guardar-te-ei e te farei mediador da aliança do povo, para restaurares a terra e lhe repartires as herdades assoladas;
O Servo dos governantes estabeleceria o reino de Deus, governaria em nome dos pobres, traria justiça e paz sobre toda a terra, e por fim restauraria a criação do julgo do pecado.
Isaías testificou que um dia o conhecimento de Sua glória seria revelada a toda carne como formoso e glorioso:
Isaías 40:5
A glória do Senhor se manifestará, e toda a carne a verá, pois a boca do Senhor o disse.
A terra concordará com seu impressionante esplendor e poder. Naquele dia, o dia do Seu Poder, Jesus será uma coroa de glória e formoso diadema para o restante do seu povo.
Isaías 28:5
Naquele dia, o Senhor dos Exércitos será a coroa de glória e o formoso diadema para os restantes de seu povo;
Os profetas continuavam a ouvir e declarar a respeito dEle. MIQUÉIAS declarou que Ele seria a paz de Israel, fazendo com que as espadas das nações se revertessem em relhas de arado:
Miquéias 4:1-3
Mas, nos últimos dias, acontecerá que o monte da Casa do Senhor será estabelecido no cimo dos montes e se elevará sobre os outeiros, e para ele afluirão os povos.
Irão muitas nações e dirão: Vinde, e subamos ao monte do Senhor e à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos pelas suas veredas; porque de Sião procederá a lei, e a palavra do Senhor , de Jerusalém.
Ele julgará entre muitos povos e corrigirá nações poderosas e longínquas; estes converterão as suas espadas em relhas de arados e suas lanças, em podadeiras; uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra.
Miquéias 5:4-5
Ele se manterá firme e apascentará o povo na força do Senhor, na majestade do nome do Senhor, seu Deus; e eles habitarão seguros, porque, agora, será ele engrandecido até aos confins da terra. Este será a nossa paz
JEREMIAS viu Jesus profeticamente como o Ramo do Senhor, o Rei da casa de Davi que também seria O SENHOR, NOSSA JUSTIÇA:
Jeremias 33:15-16
Naqueles dias e naquele tempo, farei brotar a Davi um Renovo de justiça; ele executará juízo e justiça na terra.
Naqueles dias, Judá será salvo e Jerusalém habitará seguramente; ela será chamada Senhor, Justiça Nossa.
EZEQUIEL enfrentou o redemoinho de glória e O contemplou como a IMAGEM DA GLÓRIA DO SENHOR:
Ezequiel 1:24-28
Andando eles, ouvi o tatalar das suas asas, como o rugido de muitas águas, como a voz do Onipotente; ouvi o estrondo tumultuoso, como o tropel de um exército. Parando eles, abaixavam as asas.
Veio uma voz de cima do firmamento que estava sobre a sua cabeça. Parando eles, abaixavam as asas.
Por cima do firmamento que estava sobre a sua cabeça, havia algo semelhante a um trono, como uma safira; sobre esta espécie de trono, estava sentada uma figura semelhante a um homem.
Vi-a como metal brilhante, como fogo ao redor dela, desde os seus lombos e daí para cima; e desde os seus lombos e daí para baixo, vi-a como fogo e um resplendor ao redor dela.
Como o aspecto do arco que aparece na nuvem em dia de chuva, assim era o resplendor em redor. Esta era a aparência da glória do Senhor; vendo isto, caí com o rosto em terra e ouvi a voz de quem falava.
DANIEL contemplou Cristo como o Filho do Homem vindo sobre as nuvens:
Daniel 7:13-14
Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha com as nuvens do céu um como o Filho do Homem, e dirigiu-se ao Ancião de Dias, e o fizeram chegar até ele.
Foi-lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas o servissem; o seu domínio é domínio eterno, que não passará, e o seu reino jamais será destruído.
AGEU o chamou de O DESEJADO DAS NAÇÕES:
Ageu 2:7
farei abalar todas as nações, e as coisas preciosas de todas as nações virão, e encherei de glória esta casa, diz o Senhor dos Exércitos.
HABACUQUE profetizou que a glória de Deus cobriria toda a terra, assim como as águas cobrem o mar:
Habacuque 2:14
Pois a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar.
ZACARIAS se juntou a esse testemunho, proclamando que o Messias seria o Ramo do Senhor que levaria em si a glória; como um sacerdote no Seu trono Ele ergueria um templo para o Deus vivo:
Zacarias 6:12-13
E dize-lhe: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eis aqui o homem cujo nome é Renovo; ele brotará do seu lugar e edificará o templo do Senhor.
Ele mesmo edificará o templo do Senhor e será revestido de glória; assentar-se-á no seu trono, e dominará, e será sacerdote no seu trono; e reinará perfeita união entre ambos os ofícios.
MALAQUIAS terminou o Antigo Testamento com a promessa de que Cristo viria como um fogo de ourives para limpar o sacerdócio:
Malaquias 3:1-3
Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; de repente, virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais, o Anjo da Aliança, a quem vós desejais; eis que ele vem, diz o Senhor dos Exércitos.
Mas quem poderá suportar o dia da sua vinda? E quem poderá subsistir quando ele aparecer? Porque ele é como o fogo do ourives e como a potassa dos lavandeiros.
Assentar-se-á como derretedor e purificador de prata; purificará os filhos de Levi e os refinará como ouro e como prata; eles trarão ao Senhor justas ofertas.
E que como o Sol da Justiça, Ele se levantaria com cura em Suas asas para derrotar aqueles que são inimigos do amor:
Malaquias 4:2-3
Mas para vós outros que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas; saireis e saltareis como bezerros soltos da estrebaria.
Pisareis os perversos, porque se farão cinzas debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que prepararei, diz o Senhor dos Exércitos.





